Políticos recebem aula de cidadania de uma jovem de 16 anos

27/10/2016

A Federação dos Assistentes Sociais vem atráves deste divulgar e parabenizar a estudante de 16 anos Ana Júlia, filha do atual Diretor Financeiro da FENAS, Júlio César Pires Ribeiro. 

Ana Júlia defende a legitimidade de ocupações, o discurso da estudante do SESMAG humilhou os deputados porque eles não esperavam ouvir o que ouviram de uma menina de apenas 16 anos. Ela deu uma verdadeira aula de cidadania aos parlamentares.


Ao defender a legitimidade das ocupações, de acordo com a lei, a adolescente também criticou a “escola sem partido”.


A estudante disse da tribuna que a escola sem partido “nos humilha” e a PEC 241 “é uma afronta” à Constituição Cidadã de 88.


“A nossa única bandeira é a educação, apartidária”, disse Ana Júlia. Ela rechaçou que a violência banalizada tivesse alguma relação com a luta pela qualidade do ensino público.
O Paraná tem cerca de 900 escolas ocupadas. Hoje, em Curitiba, ocorre uma assembleia com representantes dessas ocupações para decidir se continuam ou suspendem o movimento.Fala emocionante da aluna Ana Júlia, de 16 anos, do Colégio Estadual Manuel Alencar Guimarães, na Assembleia Legislativa do Paraná, representando as mais de 850 escolas e institutos federais ocupados no estado, na tarde da quarta-feira, 26 de Outubro.

Assista o vídeo: https://goo.gl/NWmG1G

 


Veja também

MINISTÉRIO DO TRABALHO PROIBE IMPOSTO SINDICAL DE SERVIDORES

MINISTÉRIO DO TRABALHO PROIBE IMPOSTO SINDICAL DE SERVIDORES

21/01/2013 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO DECIDE: PROIBIDA, A PARTIR DE 2013, CONTRIBUIÇÃO/IMPOSTO SINDICAL PARA SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICO.Esta...

CARTA ABERTA DO FENTAS

CARTA ABERTA DO FENTAS

20/03/2013 - O Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde é um fórum nacional, permanente, de representação dos trabalhadores em su...

Assistentes sociais participam do 1º Curso de Formação Político Sindical do Sindasse

Assistentes sociais participam do 1º Curso de Formação Político Sindical do Sindasse

23/05/2017 - Na útima sexta-feira, dia 19 de Maio de 2017 o Sindasse- Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe, em atendimento a uma soli...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail