COMUNICADO AOS ASSISTENTES SOCIAIS DO BRASIL

06/06/2017

SINDASEG ,  FENAS e  MOBILIZA  CONSEGUEM  O COMPROMETIMENTO DA DEPUTADA FLÁVIA MORAES PARA APROVAR O SUBSTITUTIVO

A Presidente do SINDASEG , Diretora da FENAS e integrante do Mobiliza junto com a diretoria do sindicato dos Assistentes Sociais dos Estado de Goiás / SINDASEG ,  esteve reunido na tarde de hoje ( 5/6/ 2017 ) no escritório político da deputada federal, Flávia Moraes/ PDT , que é relatora do PL 3145/08 na Comissão do Trabalho de administração e serviço público da Câmara do Deputados. Na ocasião a presidente do sindicato, Zenit Vaz, declarou o verdadeiro descontentamento dos Assistentes Sociais com a atitude da deputada ao aprovar o relatório. A aprovação por parte da deputada, culminou na revolta geral da categoria, que manifestou contra a parlamentar em movimentos e nas redes sociais. Uma vez, que o relatório fere de forma abrupta a categoria, tornando os Assistentes Sociais extremamente prejudicados, além de violar leis que definem parâmetros para o atendimento da categoria . Além de que, não levou em consideração o nível de estresse e adoecimento pelo que passa a categoria diante o trabalho nas mais diversas situações de vulnerabilidade social.

Durante a reunião a deputada se justificou e pediu inúmeras desculpas à categoria. Explicou na oportunidade que colocou o relatório disponível para manifestações por alguns dias, como não houve nenhuma manifestação por parte do sindicato, federação e movimentos sociais a parlamentar decidiu colocar o relatório para apreciação.

A Presidente do sindicato lembrou a deputada que havia um acordo de aguardar as manifestações das entidades . Esse processo foi prejudicado diante a situação que o País vem passando com o processo de Impeachment da Presidente do Brasil. Após apresentação dos reais prejuízos causados à categoria a deputada reconheceu a sua falha. Em seguida colocou-se à disposição da categoria para descontruir o mal-entendido.

A presidente Zenit Vaz reconheceu que houve falha na comunicação, bem como no acompanhamento do relatório, aceitando de maneira cordial a justificativa da deputada. Foi proposto um acordo de apoio entre a parlamentar e o SINDICATO, FENAS e MOBILIZA para que ela pudesse trabalhar em parceria com as entidades e subsidiar  uma proposta de melhores condições para a categoria com os parlamentares que compõe a Comissão de Seguridade e Saúde. A presidente aproveitou para convidar a deputada para o Seminário Nacional dos Assistentes Sociais para discutirem os PLs, que está sendo  organizado pela FENAS e seus sindicatos Filiados junto com o Mobiliza . O Seminário Nacional ocorrerá   em Salvador, nos dias 26 e 27 de agosto, que vai tratar exatamente sobre os PL's, principalmente o 3145 . Imediatamente , a deputada  Flávia acordou e se prontificou a apoiar a defesa do PL. Além disso, comprometeu-se a falar amanhã mesmo com o deputado federal Jorge Sôlla / PT - BA  para que desconsidere o seu relatório e que aprove, sem ressalvas, o substitutivo.

Para sanar qualquer eventual problema na comunicação, a deputada passou o seu contato direto para a presidente do SINDASEG. Para que ambas possam estreitar o relacionamento e falar sobre os novos andamentos  em relação ao PL.3145 .

 

RUMO ao Seminário Nacional em Salvador !

Zenit Vaz

Presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Goiás

Diretora da Secretaria de Gênero , Etnia , Igualdade Racial , Diversidade Sexual e Juventude da FENAS

Membro da Executiva e Coordenação Nacional do FNTSUAS

Membro do Mobiliza Brasil

Confira aqui o documento na íntegra: https://goo.gl/d2grFW

 

 


Veja também

Convite Debate Público sobre o desmonte do SUAS e o impacto na vida dos trabalhadores (as)

Convite Debate Público sobre o desmonte do SUAS e o impacto na vida dos trabalhadores (as)

06/10/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais - FENAS convida a todos para participar do debate público sobre o des...

CARTA ABERTA DO FENTAS

CARTA ABERTA DO FENTAS

20/03/2013 - O Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde é um fórum nacional, permanente, de representação dos trabalhadores em su...

NOTA DE REPÚDIO: FENAS REPUDIA O PRIMEIRO DAMISMO

NOTA DE REPÚDIO: FENAS REPUDIA O PRIMEIRO DAMISMO

10/10/2016 - ...."Quem ajuda os outros, muda histórias de vida. Por isso, fico feliz por colaborar com causas sociais do nosso País"... Fr...

11/05/2013 - 44...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail