Começam as reuniões regionalizadas do CNAS e CEAS

09/04/2013 Representantes dos Conselhos Estaduais de Assistência Social das regiões Sul e Sudeste estão reunidos em São Paulo na 1a Reunião Regionalizada do CNAS com os CEAS.
A iniciativa inaugura uma nova agenda que objetiva o fortalecimento dos conselhos de assistência social por meio de uma interação planejada entre os conselhos e produto do planejamento do CNAS gestão 2012-2014. Objetiva fundamentalmente o debate de temas afetos ao controle social do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, atendendo às especificidades das cinco regiões do país.

O tema central desta primeira série de reuniões é o planejamento das ações dos CEAS e CAS/DF tendo por base os resultados do Censo SUAS e deliberações de conferências no que se refere ao acompanhamento dos conselhos municipais.

Os próximos encontros estão agendados para a Região Norte, em Rio Branco nos dias 25 e 26 de abril; para a Região Centro Oeste, em Campo Grande nos dias 13 e14 de maio e para a Região Nordeste, em Fortaleza nos dias 3 e 4 de junho.

Os 65 representantes, entre eles a Diretora de Formação Sindical da FENAS e Conselheira Nacional de Assistência Social, Margareth Alves Dallaruvera, reúnem-se para debater, compartilhar e pensar estratégias para fortalecermos o controle social de forma conjunta.

Na oportunidade, os conselheiros debaterão sobre a IX Conferência Nacional.

Veja também

15 de maio dia do assistente social saserj (2)

15 de maio dia do assistente social saserj (2)

25/05/2013 - O DIA DO ASSISTENTE SOCIAL DEVE SER COMEMORADO COM LUTA! — em Cinelândia....

REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS É A NOVA PRESIDENTA DO CNS

REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS É A NOVA PRESIDENTA DO CNS

23/01/2013 - Com 31 votos, a conselheira Maria do Socorro de Souza foi eleita presidente do Conselho Nacional de Saúde, no dia 13 de dezembro de 2012, du...

V Seminário do Fórum Nacional dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

V Seminário do Fórum Nacional dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

16/05/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais convida a todoa para V Seminário do Fórum Nacional dos Trabalhadore...

REUNIÃO DESCENTRALIZADA DO FNTSUAS

REUNIÃO DESCENTRALIZADA DO FNTSUAS

31/10/2016 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais vem através deste divulgar e convidar a todos para Reunião Descentr...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail