Assine a petição pela aprovação do PISO SALARIAL da categori

19/05/2013 Com essa mobilização, a FENAS pretende arrecadar milhares de assinatura a fim de sensibilizar a Comissão de Finanças e Tributação para a aprovação do Piso Salarial da Categoria.
A Federação Nacional dos Assistentes Sociais, representação máxima da organização dos trabalhadores em Serviço Social no Brasil, encabeça o desejo de uma categoria que já ultrapassa os 115 mil profissionais para ter a aprovação do Projeto de Lei de autoria da Deputada Alice Portugal e que institui o Piso Salarial dos Assistentes Sociais em R$ 3.720,00 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O Assistente Social merece o reconhecimento da sociedade e do Estado pelos relevantes serviços que presta em prol do bem comum e pela prática comprometida com valores que dignificam e respeitam as pessoas em suas diferenças, potencialidades e sem discriminação de qualquer natureza.
O assistente social está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, habitação etc.

A Política da Assistência Social brasileira tem nossa categoria como preponderante para sua plena implantação e o Sistema Único de Saúde não sobrevive sem a ação dedicada do Assistente Social seja na formulação de políticas sociais que previnam doenças, seja na gestão de tais políticas visando o bem estar da população.
Este reconhecimento deve-se dar na garantia de condições dignas de trabalho para que sua atuação se realize de forma competente e efetiva e na remuneração adequada de seu trabalho árduo, razão pela qual reivindicamos a aprovação do presente projeto.

ACESSE AQUI A PETIÇÃO:
http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_PL_52782009_Piso_salarial_dos_Assistentes_Sociais/?email

Veja também

I FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO SUL DO PARÁ

I FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO SUL DO PARÁ

05/03/2013 - O I FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO SUL DO PARÁ tem como objetivo organizar os assistentes sociais naquela região do Amazonas pa...

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CNAS

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CNAS

14/07/2013 - 1º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CNAS de 2013, dia 15 de julho de 2013, em Brasília Pauta da Reunião 9h às 12h - Reunião Conjunta da Comissão ...

Valores  V CONFENAS

Valores V CONFENAS

28/09/2015 - Período: 26 a 28 de novembro de 2015 Local: HOTEL NACIONAL / BRASÍLIA Valores de inscrição: Delegado – R$...

Resoluções nº 2 e 5 2017 - FENAS

Resoluções nº 2 e 5 2017 - FENAS

21/07/2017 - A Diretoria Executiva da FENAS - Federação Nacional dos Assistentes Sociais, se reuniu nos dias 27 e 28 de Maio de 2017, na se...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail