10/07/2013 Aprovação do PL 5278/2009 - Mobilização Nacional promovida pela FENAS já tem mais de 11 mil assinaturas A Federação Nacional dos Assistentes Sociais, representação máxima da organização dos trabalhadores em Serviço Social no Brasil, encabeça o desejo de uma categoria que já ultrapassa os 115 mil profissionais para ter a aprovação do Projeto de Lei de autoria da Dep. Alice Portugal e que institui o Piso Salarial dos Assistentes Sociais em R$ 3.720,00 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Por que isto é importante?
O Assistente Social merece o reconhecimento da sociedade e do Estado pelos relevantes serviços que presta em prol do bem comum e pela prática comprometida com valores que dignificam e respeitam as pessoas em suas diferenças, potencialidades e sem discriminação de qualquer natureza.
O assistente social está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, habitação etc.
A Política da Assistência Social brasileira tem nossa categoria como preponderante para sua plena implantação e o Sistema Único de Saúde não sobrevive sem a ação dedicada do Assistente Social seja na formulação de políticas sociais que previnam doenças, seja na gestão de tais políticas visando o bem estar da população.
Este reconhecimento deve-se dar na garantia de condições dignas de trabalho para que sua atuação se realize de forma competente e efetiva e na remuneração adequada de seu trabalho árduo, razão pela qual reivindicamos a aprovação do presente projeto.
Assine a petição acessando o site: http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_PL_52782009_Piso_salarial_dos_Assistentes_Sociais/?cftJqeb
01/01/2013 - Assembleia Geral Extraordinária do SASERS
No dia 08 de janeiro de 2013, na sede do Sindicato dos Assistentes Sociais no Estado do Rio Grand...