FENAS ASSUME TITULARIDADE NO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE - CN

23/01/2013
A assistente social Maria Laura Carvalho Bicca, Diretora Primeira Secretária da FENAS,tomou posse como conselheira titular no espaço de Controle Social do Conselho Nacional de Saúde (CNS), na representação da Federação Nacional dos Assistentes Sociais.
A posse dos novos conselheiros ocorreu no dia 13 de dezembro, em solenidade em Brasília. A eleição das entidades que vão fazer parte do colegiado do CNS pelos próximos três anos foi realizada no dia 27 de novembro, quando cada segmento elegeu, dentre as habilitadas, as titularidades e as respectivas primeira e segunda suplência.

A cerimônia de posse dos novos Conselheiros Nacionais de Saúde (CNS) foi realizada no dia 13 de dezembro de 2012, pela manhã em Brasília, no auditório do anexo I do Palácio do Planalto. Ao total foram 144 novos nomes indicados pelas suas entidades.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde – SUS - de caráter permanente e deliberativo, tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.

O Conselho Nacional de Saúde é formado por 48 conselheiros titulares e seus respectivos primeiro e segundos suplentes, representantes de entidades e movimentos sociais de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entidades de profissionais de saúde, incluída a comunidade científica, entidades de prestadores de serviço, entidades empresariais da área da saúde e governo federal.

Veja também

Reunião Descentralizada FNTSUAS

Reunião Descentralizada FNTSUAS

21/11/2016 - Nos dias 12 e 13 de Novembro de 2016 foi realizada a Reunião Descentralizada do FNTSUAS no Instituto Superior de Educaç&a...

ORIENTAÇÕES PARA GREVE GERAL NO DIA 28 DE ABRIL

ORIENTAÇÕES PARA GREVE GERAL NO DIA 28 DE ABRIL

26/04/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais orienta a categoria em como ajudar na greve geral no dia 28 de abril: EXCETUANDO...

Memória da 9ª reunião da comissão intersetorial de atenção à saúde nos ciclos de vida - CIASCV

Memória da 9ª reunião da comissão intersetorial de atenção à saúde nos ciclos de vida - CIASCV

23/05/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais divulga a Memória da 9ª reunião da comissão intersetori...

ASSISTENTES SOCIAIS DE ARACAJÚ PARAM ATIVIDADES NA SEGUNDA-F

ASSISTENTES SOCIAIS DE ARACAJÚ PARAM ATIVIDADES NA SEGUNDA-F

06/09/2013 - ASSISTENTES SOCIAIS PARAM ATIVIDADES NA SEGUNDA-FEIRA Ato público e café da manhã para mídia e familiares de internos, segunda-feira, 09/09,...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail