NOTA DE REPÚDIO: FENAS REPUDIA O PRIMEIRO DAMISMO

10/10/2016

...."Quem ajuda os outros, muda histórias de vida. Por isso, fico feliz por colaborar com causas sociais do nosso País"...

Frase de Marcela Temer em seu primeiro discurso desde que virou primeira-dama. Ela é também uma espécie de embaixadora do Programa Criança Feliz.

"Marcela é um incentivo ás Senhoras mulheres do país." (Michel Temer)

Cuidar dos pobres bola a ser um hobby de primeiras-damas.

A seriedade com relação ás políticas públicas, passa pela estratégia do entendimento, de que elas não são para amadores.

NÃO ao primeiro damismo: A política da assistência social deve continuar a ser desenvolvida por profissionais preparados e competentes.

FENAS REPUDIA O PRIMEIRO DAMISMO

A FENAS - Federação Nacional dos Assistentes Sociais torna público, Nota de Repúdio sobre os rumos das políticas sociais do nosso país, com o retorno ao assistencialismo e ao primeiro-damismo.

A Constituição Federal de 1988, estabeleceu o sistema de seguridade social, do qual a Assistência Social se consolidou como política pública, portanto dever do Estado e direito do cidadão. Sendo assim, as Medidas que estão sendo adotadas vêm de um governo não eleito democraticamente, cheio de intencionalidades e que coloca o Brasil no passado. Verdadeiro retrocesso de um sistema público amadurecido de proteção social, universal e acessível a todos os cidadãos brasileiros.

A política de Assistência não precisa de ajuda, precisa sim de respeito. A FENAS resistirá com bravura na conscientização da população, de que mais perdas de direito virão, com uma previsão de futuro bem próximo, que nada será belo ou recatado, será de perdas brutais e irreversíveis.

Rio de Janeiro/ Outubro/ 2016

 


Veja também

CERIMÔNIA DE ANÚNCIO DE NOVAS MEDIDAS DO PLANO BRASIL SEM MI

CERIMÔNIA DE ANÚNCIO DE NOVAS MEDIDAS DO PLANO BRASIL SEM MI

19/02/2013 - A diretora de Relações Intersindicais e Formação Sindical da FENAS, Margareth Dallaruvera, e a presidente da CNTSS, Maria Aparecida Farias, ...

Nota sobre o atual governo

Nota sobre o atual governo

08/09/2016 - Não é fácil fazer política em um país como o Brasil. Principalmente política que se sustenta na ch...

CNTSS/CUT: lideranças e trabalhadores da Seguridade Social participam do “Ocupa Brasília”

CNTSS/CUT: lideranças e trabalhadores da Seguridade Social participam do “Ocupa Brasília”

23/05/2017 - Ato, que acontece nesta quarta-feira, 24/05, quer o fim das reformas da Previdência e Trabalhista e a realização de Elei...

11/05/2013 - 44...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail