Workshop Juntos Somos Mais Vida

07/07/2017

A Federação Nacional dos Assistentes Sociais vem através deste divulgar o Workhop Juntos Somos Mais Vida. Este está previsto para acontecer em Aracaju/SE  em torno dos dias 24 e 25 agosto de 2017 e  previsto para São Paulo em torno dos dias 14 e 15 setembro de 2017.

Para participar é necessário preencher um questionário para a pré-seleção. O evento dará 15 bolsas para Assistentes Sociais do Nordeste e 15 bolsas para Assistentes Sociais da região Sul e Sudeste, que incluem passagens , hospedagem e alimentação.

A prioridade é para as colegas da área de Oncologia, mas as residencias muitidisciplinares desta área podem participar. Confira o convite abaixo:

 
"Você sabia que a cada 24 segundos uma pessoa recebe o diagnóstico de câncer de mama no mundo e que no Brasil foram 58 mil novos casos somente em 2016? E nesse exato momento milhares de mulheres estão em tratamento contra essa doença, lidando com mudanças psicossociais e enfrentando inúmeras barreiras para garantir seus direitos.

Sabemos que o acompanhamento dessas mulheres faz parte do seu dia a dia e que, mesmo com as dificuldades, as recompensas são impagáveis, não é mesmo? Ouvir um “você não imagina o quanto me ajudou” faz a sua e a nossa missão ter valido a pena. O Instituto Oncoguia e a Fundação Susan G. Komen acreditam que o seu trabalho é essencial na vida de quem esta enfrentando um câncer e precisa muito de apoio e orientação sobre seus direitos. Por isso, preparamos o Workshop Juntos Somos + Vida, um encontro exclusivo para assistentes sociais que atuam na oncologia em hospitais públicos e ONGs do Nordeste. E você é nosso convidado especial.

No Workshop você poderá:

• Atualizar-se sobre a realidade do câncer e do câncer de mama no Nordeste.

• Aprofundar seu conhecimento sobre os benefícios legais e direitos dos pacientes com câncer, em especial com câncer de mama.

• Participar de discussões sobre limites e barreiras na conquista de direitos afim de identificá-las e driblá-las.

• Fortalecer e estimular a troca de experiência entre os participantes.

Caso tenha interesse em participar, faça o seu pré-cadastro. Juntos somos + vida!

Confira o vídeo teaser para o nosso encontro.

 

Esperamos por você!

Luciana Holtz

Presidente Instituto Oncoguia''

 


Veja também

6º CONGRESSO NACIONAL DA CNTSS/CUT

6º CONGRESSO NACIONAL DA CNTSS/CUT

23/05/2013 - O 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT acontece de 27 a 31 de maio na cidade de São Paulo. Delegados dos Ramos da Seguridade Social, vindos de...

4ª Reunião Ordinária com Membros da Mesa Nacional da Gestão do Trabalho do SUAS

4ª Reunião Ordinária com Membros da Mesa Nacional da Gestão do Trabalho do SUAS

19/07/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais participou da 4ª Reunião Ordinária com Membros da Mesa Na...

V Seminário do Fórum Nacional dos Trabalhadores(as) do SUAS

V Seminário do Fórum Nacional dos Trabalhadores(as) do SUAS

05/04/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais convida a todos para paticipar do V Seminário do Fórum Naciona...

FENAS INFORMA AOS ASSISTENTES SOCIAIS DO BRASIL

FENAS INFORMA AOS ASSISTENTES SOCIAIS DO BRASIL

24/05/2017 - Primeiramente # FORATEMER Conheçam os Projetos de Lei específicos da categoria que tramitam no Congresso Nacional! Esses Pro...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail