1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde adiada para 2018

13/12/2017

A etapa nacional da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS) não irá mais ocorrer nas datas previstas. O evento estava marcado para ser realizado em Brasília, de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2017.

O motivo do adiamento é que durante a licitação, houve recursos das empresas concorrentes, e os prazos legais para a conclusão do processo licitatório inviabilizam a realização da conferencia na data prevista.

A Conferência foi remarcada para o período de 27 de fevereiro a 2 de março de 2018, segundo a  Resolução nº 566, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que oficializa a realização da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ªCNVS)  foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 04 de Dezembro de 2017. 

O documento publicado também determina que seja feita a divulgação do Caderno de Propostas Consolidadas das Etapas Estaduais/Distrito Federal, que já foi divulgado na última semana. Além disso, a resolução convoca os(as) delegados(as) e militantes que atuam em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) para manterem a mobilização e intensificarem os debates e o processo de articulação dos movimentos sociais da saúde em torno da temática.

A 1ª CNVS foi precedida por centenas de conferências municipais e macrorregionais realizadas por todo o país, além de 32 conferências livres, 26 conferências e estaduais, uma distrital e uma plenária estadual promovida no Rio de Janeiro. Ao todo, foram mais de 300 propostas apresentadas sobre o tema, consolidadas em 170 propostas que serão apresentadas na etapa nacional. O evento reunirá 140 delegados(as) nacionais, 1.354 delegados(as) eleitos(as) em todas as etapas estaduais, 39 participantes livres e 178 convidados(as).

 

Fonte: Site CNVS


Veja também

I Curso de formação político-sindical do SINDASSE

I Curso de formação político-sindical do SINDASSE

03/05/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais vem divulgar o I Curso de formação político-sindical do ...

31/10/2013 - O SASEMA- Sindicato dos Assistentes Sociais do Maranhão, capitaneado pela sua presidente, Sorismar Saboia, juntamente com a diretora da FENA...

FENAS ADVERTE: NEM WANDA NEM ADALGIZA SÃO ASSISTENTES SOCIAI

FENAS ADVERTE: NEM WANDA NEM ADALGIZA SÃO ASSISTENTES SOCIAI

19/01/2013 - Insatisfeita com a repercussão da personagem Wanda, que também responde pela suposta assistente social Adalgiza, na novela Salve Jorge da TV...

2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher

2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher

27/11/2017 - Nos dias 17 a 20 de Agosto ocorreu a 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, organizada pelo Conselho Nacional de S...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail