5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena

01/08/2013 O tema central da etapa nacional é Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada. Além do eixo central também serão debatidos, em mesas redondas, quatro eixos de discussão: Atenção Integral e Diferenciada nas Três Esferas de Goverbo, Controle Social e Gestão Participativa, Etnodesenvolvimento e Segurança Alimentar e Nutricional e Saneamento e Edificação de Saúde Indígena.
A 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena tem como objetivo aprovar diretrizes para as ações de saúde executadas nas aldeias, por parte dos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) que integram o Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS). Além disso, a conferência é um espaço para debates sobre a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas.

As conferências de saúde são espaços amplos e democráticos de discussão, avaliação e proposição de novas políticas de saúde.

A 5ª CNSI tem início em abril, com etapas locais. Posteriormente, serão feitas 34 conferências na etapa distrital em preparação para a etapa nacional, programada para o período de 26 a 30 de novembro de 2013, em Brasília.

Neste período, conselheiros de todo o país discutirão o tema central “Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada”, e os quatro eixos temáticos da conferência.

As datas e locas das Conferências Distritais estão disponíveis no site da 5ª CNSI, uma realização do Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Datas e locais das Etapas Distritais:
http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Jul/11/ETAPA_DISTRITAL.pdf


A 5ª CNSI é uma realização do Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Veja também

Debate Público sobre o desmonte do SUAS e o impacto na vida dos trabalhadores (as)

Debate Público sobre o desmonte do SUAS e o impacto na vida dos trabalhadores (as)

31/10/2017 - No dia 26 de Outubro a Federação Nacional dos Assistentes Sociais - FENAS participou do debate público sobre o des...

Golpistas tentam explicar o inexplicável: o CNAS está sendo aniquilado!

Golpistas tentam explicar o inexplicável: o CNAS está sendo aniquilado!

16/01/2017 - A Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS, ligada ao MDS (A) enviou um comunicado por e-mail, inusitado e com informa&c...

Reunião da Coordenação Nacional do FNTSUAS

Reunião da Coordenação Nacional do FNTSUAS

22/11/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais esteve presente na Reunião da Coordenação Nacional do FNTSUA...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail