5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena

01/08/2013 O tema central da etapa nacional é Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada. Além do eixo central também serão debatidos, em mesas redondas, quatro eixos de discussão: Atenção Integral e Diferenciada nas Três Esferas de Goverbo, Controle Social e Gestão Participativa, Etnodesenvolvimento e Segurança Alimentar e Nutricional e Saneamento e Edificação de Saúde Indígena.
A 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena tem como objetivo aprovar diretrizes para as ações de saúde executadas nas aldeias, por parte dos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) que integram o Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS). Além disso, a conferência é um espaço para debates sobre a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas.

As conferências de saúde são espaços amplos e democráticos de discussão, avaliação e proposição de novas políticas de saúde.

A 5ª CNSI tem início em abril, com etapas locais. Posteriormente, serão feitas 34 conferências na etapa distrital em preparação para a etapa nacional, programada para o período de 26 a 30 de novembro de 2013, em Brasília.

Neste período, conselheiros de todo o país discutirão o tema central “Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada”, e os quatro eixos temáticos da conferência.

As datas e locas das Conferências Distritais estão disponíveis no site da 5ª CNSI, uma realização do Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Datas e locais das Etapas Distritais:
http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Jul/11/ETAPA_DISTRITAL.pdf


A 5ª CNSI é uma realização do Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Veja também

FENAS ASSUME TITULARIDADE NO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE - CN

FENAS ASSUME TITULARIDADE NO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE - CN

23/01/2013 - A assistente social Maria Laura Carvalho Bicca, Diretora Primeira Secretária da FENAS,tomou posse como conselheira titular no espaço de Cont...

I FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO SUL DO PARÁ

I FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO SUL DO PARÁ

05/03/2013 - O I FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO SUL DO PARÁ tem como objetivo organizar os assistentes sociais naquela região do Amazonas pa...

CARTA ABERTA DO FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO

CARTA ABERTA DO FÓRUM PERMANENTE DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO

17/05/2013 - O Fórum teve como tema principal “Construindo o Serviço Social no Sul do Pará: Na Defesa das Políticas Públicas e na Luta pela Organização d...

X Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba - Rio 2017

X Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba - Rio 2017

25/05/2017 - A Federação Nacional dos Assistente Sociais convida toda categoria para a X Convenção Estadual de Solidarie...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail