5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena

01/08/2013 O tema central da etapa nacional é Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada. Além do eixo central também serão debatidos, em mesas redondas, quatro eixos de discussão: Atenção Integral e Diferenciada nas Três Esferas de Goverbo, Controle Social e Gestão Participativa, Etnodesenvolvimento e Segurança Alimentar e Nutricional e Saneamento e Edificação de Saúde Indígena.
A 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena tem como objetivo aprovar diretrizes para as ações de saúde executadas nas aldeias, por parte dos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) que integram o Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS). Além disso, a conferência é um espaço para debates sobre a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas.

As conferências de saúde são espaços amplos e democráticos de discussão, avaliação e proposição de novas políticas de saúde.

A 5ª CNSI tem início em abril, com etapas locais. Posteriormente, serão feitas 34 conferências na etapa distrital em preparação para a etapa nacional, programada para o período de 26 a 30 de novembro de 2013, em Brasília.

Neste período, conselheiros de todo o país discutirão o tema central “Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada”, e os quatro eixos temáticos da conferência.

As datas e locas das Conferências Distritais estão disponíveis no site da 5ª CNSI, uma realização do Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Datas e locais das Etapas Distritais:
http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Jul/11/ETAPA_DISTRITAL.pdf


A 5ª CNSI é uma realização do Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Veja também

GREVE GERAL - 28 DE ABRIL

GREVE GERAL - 28 DE ABRIL

18/04/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais - FENAS orienta todos os sindicatos filiados a aderirem a Greve Geral no dia 28 d...

Nota da Federação Nacional dos Assistentes Sociais

Nota da Federação Nacional dos Assistentes Sociais

08/09/2016 - Não é fácil fazer política em um país como o Brasil. Principalmente política que se sustenta na ch...

SASERJ  Em Reunião com Secretário de Assistência Social  Adi

SASERJ Em Reunião com Secretário de Assistência Social Adi

20/09/2013 - REUNIÃO COM O VICE - PREFEITO ADILSON PIRES, SEXTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2013, AS 15 HORAS. PAUTA: Discutir o Projeto de Lei de nº 388 /2...

Reunião Descentralizada do FETSUAS - Belford Roxo/RJ

Reunião Descentralizada do FETSUAS - Belford Roxo/RJ

23/08/2017 - No dia 16 de Agosto, a Presidente da Federação Nacional dos Assistentes Sociais - FENAS e Membro da Executiva do FNTSUAS,...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail