DIRETORIA DA FENAS LAMENTA O FALECIMENTO DE ODETE GOMES

15/10/2013 Odete Gomes era presidente da CUT-AP e faleceu no naugrágil da procissão do Círio Fluvial em Macapá.
Odete Gomes: presente! CUT perde uma grande companheira,
importante liderança do movimento sindical - Corpo da presidenta da
CUT-AP foi encontrado na manhã desta terça (15)
Liderança cutista, militante e lutadora aguerrida, na vida e no movimento sindical – esta era Odete Gomes. A dor de perda se torna imensa, ao ver ruir toda a esperança alimentada por cada companheiro e companheira nesses dias de tamanha angústia.

É com profunda tristeza e pesar que comunicamos que foram encontrados e identificados na manhã desta terça-feira (15), os dois últimos corpos que continuavam desaparecidos após o naufrágio da embarcação presente na procissão do Círio Fluvial, no último sábado (12), em Macapá, capital do Amapá: o de nossa eterna companheira presidenta da CUT-AP, Odete Gomes, localizado junto ao barco, e o de Raimunda Flora, esposa de um funcionário do Sindsep.

Odete deixa várias lições e todo seu legado de luta e princípios. A CUT e o movimento sindical brasileiro perde uma importante liderança, guerreira, militante, que sempre esteve à frente das lutas contra toda e qualquer injustiça. Sindicalista, mãe, feminista e feminina, batalhava para criar seus quatro filhos com a mesma atenção e afeto que tinha pelo movimento sindical.

Em 2003, Odete assumiu a Secretaria de Organização da CUT-AP. No congresso seguinte foi eleita para a Secretaria-Geral e em 2009 assumiu a Presidência da CUT no estado, para qual foi reeleita no último Congresso.

Odete Gomes nasceu no município de Amapá/AP, era técnica da Universidade Federal do Amapá e dirigente do Sindsep (Sindicato dos Servidores Federais), onde foi tesoureira por dois mandatos e, atualmente, respondia pela secretaria-adjunta de Relações Internacionais.

Como diz o ditado do mar, o capitão é o último a abandonar o barco - e assim foi. Quis o destino que o majestoso Rio Amazonas, tão querido por ela, marcasse o encerramento de sua tarefa.

Expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares de Odete Gomes e de todas às vítimas desta tragédia.


O velório será às 14 horas na funerária Santa Rita - Avenida Mendonça Furtado, 2414 - bairro Santa Rita - Macapá. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério São José, no bairro Buritizal, em Macapá.

EXECUTIVA DA CUT NACIONAL

Veja também

TRANSMISSÃO AO VIVO DO III SEMINÁRIO NACIONAL AMANHÃ!

TRANSMISSÃO AO VIVO DO III SEMINÁRIO NACIONAL AMANHÃ!

25/08/2017 - Atenção Assistentes Sociais de todo o Brasil, amanhã, dia 26 de Agosto de 2017, acontecerá o  III Semi...

FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO MARANHÃO -

FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO MARANHÃO -

25/01/2013 - A Comissão Pró-Fundação do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Maranhão chamou a Assembleia Geral de constituição, eleição e poss...

SASERJ  Foto Comemorativa

SASERJ Foto Comemorativa

11/09/2013 - Presidente do Sindicato Margareth Alves Dallaruvera e Diretores do Sindicato recebem apoio oficial na sede dos da saúde / INTERSINDICAL. Val...

Ato Público de trabalhadores da Fundação Renascer

Ato Público de trabalhadores da Fundação Renascer

09/09/2013 - A mobilizaçãotambém contou com apoio da Deputada Ana Lúcia.A deputada Ana Lúcia participou, na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, n...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail