NOVA DIRETORIA DA FENAS TOMA POSSE EM 26-07-2014

27/07/2014 No dia 25 de Julho de 2014, na sede da CUT-Rio de Janeiro, tomou posse a nova diretoria da Federação Nacional dos Assistentes Sociais-FENAS.
De forma democrática e pensando na descentralização e compartilhamento da representatividade da categoria dos Assistentes Sociais nos estados, foi recomposta a diretoria dos cargos até então em vacância da FENAS.
A cerimônia de posse dos novos diretores aconteceu em um clima de muito otimismo e recheado de debates relacionados à análise de conjuntura, espaços de controle social conquistados pelos sindicato ativos, orientações políticas e jurídicas relativas aos PLS da categoria com enfoque principal para a efetivação das 30h e aprovação de novas deliberações que reforçam o plano de lutas do IV CONFENAS aprovados em 2012.
A assembleia foi ainda um momento extremamente fecundo com a participação ilustre da Assistente Social e deputada federal pelo PT/RJ Benedita da Silva que novamente colocou seu mandato à disposição da categoria e também pelos representantes da CUT Nacional Jacy Afonso e da CNTSS, Maria Aparecida Godoy, que propiciaram várias reflexões sobre o contexto político e sindical brasileiro e internacional.
O coroamento dos trabalhos, além da posse dos novos diretores, foi a comemoração da carta sindical da Federação expedida recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Na plenária, participaram vários delegados, convidados e observadores representantes dos seguintes estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Sergipe, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso do Sul, Região de Barretos- SP, São Paulo, Distrito Federal, Alagoas e Maranhão.
Num clima de descontração e pertencimento, foi servido logo após a posse da nova diretoria, um saboroso coquetel.
Para conhecer um pouco do perfil dos novos diretores, clique na aba 'diretoria' da tela principal.

Veja também

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

23/06/2017 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais vem através deste divulgar nota de repúdio sobre os recentes e...

GREVE GERAL - 11 DE NOVEMBRO

GREVE GERAL - 11 DE NOVEMBRO

24/10/2016 - A Federação Nacional dos Assistentes Sociais orienta seus sindicatos filiados à convocarem assembléia e tirar o ...

SASERJ  Foto Comemorativa

SASERJ Foto Comemorativa

11/09/2013 - Presidente do Sindicato Margareth Alves Dallaruvera e Diretores do Sindicato recebem apoio oficial na sede dos da saúde / INTERSINDICAL. Val...

SASERJ e FENAS são eleitas para representar os Trabalhadores na Gestão 2017-2019 do CMAS RJ

SASERJ e FENAS são eleitas para representar os Trabalhadores na Gestão 2017-2019 do CMAS RJ

03/10/2017 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - SASERJ e a Federação Nacional dos Assistentes Sociais - FENA...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail