6º Congresso da CNTSS/CUT tem transmissão ao vivo no site da

29/05/2013 A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Seguridade Social traz uma boa novidade para ampliar a participação no seu 6º Congresso. A partir desta terça-feira, 28/05, segundo dia do Evento, os trabalhos das mesas e conferências serão transmitidos ao vivo no site da Confederação (www.cntsscut.org.br). A estrutura técnica de transmissão está sendo fornecida pela Secretaria de Comunicação da CUT Nacional.
A iniciativa está sendo inaugurada com a Conferência que fará uma Análise de Conjuntura Nacional e Internacional a partir da exposição de Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, economista e professor livre docente da Unicamp, com início às 10h00.

A partir das 11h30, acontece a Conferência: “A Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil”. Trabalhará o tema, Eduardo Fagnani, doutor em Economia, professor do IE/UNICAMP e Pesquisador do CESIT/UNICAMP.
Está previsto, às 14h30, o painel “A Previdência Social e os trabalhadores”. Debaterão o tema Milko Matijascic, assessor técnico da presidência do IPEA; Elisete Berchiol da Silva Wai, secretária executiva adjunta do Ministério da Previdência Social; Ângelo D´Agostini Jr, diretor do Sindsaúde SP e do PrevSP. Às 16h00 acontece o segundo painel do dia: “A Força de Trabalho na Seguridade Social”, com as exposições de Maria Helena Machado, pesquisadora titular do DAPS e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde – NERHUS; e Simone de Albuquerque, do Ministério do Desenvolvimento Social.

Para Milkok Matijascic, o tema da Seguridade Social é bastante atual. Sua consolidação se deu dentro das discussões que desembocaram na Constituição Federal de 1988, quando foram observadas medidas para proteger os trabalhadores e assegurar condições de dignidade às famílias. “A organização de um Congresso que associe os trabalhadores envolvidos com saúde, assistência e previdência social é o reconhecimento da necessidade de prestar serviços diferentes, mas indissociáveis, para gerar bem-estar e, por essa via, apoiar o desenvolvimento da nação que vem sendo a nova marca do Brasil na cena internacional,” destaca.

Na quarta-feira, 29/05, acontece, às 9h00, o painel “A gestão e as relações de trabalho na Seguridade Social”, com a exposição de Sergio Eduardo Arbulu Mendonça, secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. No período da tarde, os delegados farão uma avaliação sobre o balanço político e organizativo da atual gestão da Confederação.

A agenda da quinta-feira, 30/05, foi destinada para o debate a aprovação do Plano de Lutas da categoria, que norteará as ações da CNTSS/CUT para os próximos três anos. Ao final desta etapa, será dado início ao processo de votação para escolha da nova direção da Confederação, que tomará posse logo em seguida.


Assessoria de Imprensa - CNTSS/CUT
José Carlos Araújo

Veja também

10 de Dezembro - Dia Mundial dos Direitos Humanos

10 de Dezembro - Dia Mundial dos Direitos Humanos

13/12/2017 - No dia 10 de Dezembro foi celebrado o 69º ano da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Federação Nac...

FENAS INFORMA AOS ASSISTENTES SOCIAIS DO BRASIL

FENAS INFORMA AOS ASSISTENTES SOCIAIS DO BRASIL

24/05/2017 - Primeiramente # FORATEMER Conheçam os Projetos de Lei específicos da categoria que tramitam no Congresso Nacional! Esses Pro...

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

25/04/2017 - Anjuli Tostes Faria*Hugo Cavalcanti Melo Filho** São 200 artigos alterados da CLT, em 132 páginas. Muita coisa pra ler - apes...

FENAS Participou da Audiência Pública – Tema: ‘Vamos Defender à Saúde!'

FENAS Participou da Audiência Pública – Tema: ‘Vamos Defender à Saúde!'

21/09/2017 - No dia 18 de Setembro de 2017, a Federação Nacional dos Assistentes Sociais - FENAS, representado pela Presidente Margareth Da...

NewsLetter

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail